Belém

Amazônia

Escopo do nosso trabalho

Disseminar a cultura e as tecnologias da informação associadas às tomadas de decisões baseadas nas melhores evidências científicas disponíveis, com ênfase no uso de revisões sistemáticas Cochrane.

Quem somos

Dr. Regis Bruni Andriolo e Dra Brenda Nazaré Gomes Andriolo são Doutores em Ciências, pelo Programa de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências (Universidade Federal de São Paulo). Desde 2003, estão em atividades pelo Centro Cochrane do Brasil. Atualmente, atuam na docência da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Departamento de Saúde Comunitária, Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), e coordenadores do Laboratório de Medicina Baseada em Evidências da UEPA.

http://lattes.cnpq.br/1205071530087205

http://lattes.cnpq.br/8839044871234164

 

Atividades

i) Em vigência: realizamos instruções acadêmicas a alunos de graduação em medicina da FAMAZ e UEPA, como parte das atividades curriculares do Módulo de Pesquisa denominado Medicina Baseada em Evidências, com instruções focadas no uso e geração de revisões sistemáticas, segundo os princípios da Cochrane. Adicionalmente, oferecemos instruções a docentes de graduação e pós-graduação, de todos os cursos da saúde da UEPA, como parte de atividades de extensão. No entanto, as principais atividades de relevância para a promoção e a assistência em saúde são constituídas  pela pesquisa translacional (translational research), por meio da disseminação de resultados de revisões Cochrane a serviços públicos de saúde de níveis de atenção primária, secundária e terciária, como parte de acordos de cooperação e modalidades de gestão já existentes entre a universidade e os referidos serviços.

 ii) Futuras: Workshop de Revisão Sistemática I: Segundo semestre de 2017. Aguardem divulgação.

 Contatos:

amazonas@centrocochranedobrasil.org.br

(91) 98132-4271 e (91) 98132-4429.